- A UTILIZAÇÃO DE ANALOGIAS COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA A CONSTRUÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM Andréa Silva Gino
- A EXPRESSÃO E RECEPÇÃO DO PENSAMENTO ANALÓGICO/METAFÓRICO POR MEIO DA ANIMAÇÃO CINEMATOGRÁFICA - Maurício Silva Gino
- O USO SISTEMÁTICO DE ANALOGIAS: ESTUDO DE UM MODELO DE ENSINO PARA O CONCEITO DE INCOMPATIBILIDADE SANGUINEA. 2005 Ana Maria Senac Figueroa.
- UMA PROPOSTA DE METODOLOGIA INVESTIGATIVA PARA O PENSAMENTO E A LINGUAGEM METAFORICOS E SUA ATIVIDADE NO SISTEMA CEREBRAL Cinthia Maria Gomes e Silva
- ANALOGIAS E METÁFORAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: APLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO SEXUAL - Silvia Eugênia do Amaral
- ANALOGIAS E METÁFORAS DA ÁRVORE DA VIDA, DE CHARLES DARWIN, NA PRÁTICA ESCOLAR. 2006 - CEFETMG - Maria de Fátima Marcelos.
- METÁFORAS E INTERFACES GRÁFICAS: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA INFORMÁTICA - 2008 - CEFETMG - Niuza Eugênia do Amaral Lima
- PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS EM MANAUS - BRASIL: Uso de Instrumentos Didáticos no Ensino - 2010 - Denilson Diniz Pereira - Universidade do Estado do Amazonas
Segundo Aristóteles, “nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito”. Nesse grupo, me habituei a buscar conhecimento.
ResponderExcluirRita de Cássia Costa Teixeira